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[:pb]Brasil: Aluguel de carros[:en]Brazil: Car Rentals[:es]Brasil: Alquiler de coches[:]

By: | Tags: , , | Comentários: 0 | maio 30th, 2017

[:pb]Um conselho se você está pensando em dirigir no Brasil: não. De acordo com estatísticas recentes, o Brasil tem a duvidosa honra de ter o terceiro maior número de mortes de trânsito por 100.000 pessoas de qualquer país do mundo, superado apenas pela República Dominicana e El Salvador. Na extremidade oposta do espectro, o Reino Unido (classificado na posição 196) tem 5.6 mortes de trânsito por 100.000 pessoas por ano e Cingapura tem 5.2.

Enquanto os brasileiros são conhecidos no mundo como alguns dos mais gentis, doces, pessoas mais gentis na face do planeta, isso não é necessariamente o caso quando você encontrá-los ao volante de um carro, motocicleta, caminhão ou qualquer outra forma de veículo motorizado. Imagine rodovias cheias de motoristas de táxi enlouquecidos e você começará a tirar a foto. De acordo com um wag brasileiro, conceitos como sinais de parada, pistas, limites de velocidade, linhas amarelas duplas, nenhuma zona de passagem ou qualquer outro sinal de estrada que pode ser encontrado são meramente “sugestões” para o motorista brasileiro médio. Mas isso é na estrada, onde as coisas são relativamente calma e ordenada. É ainda pior nas ruas da maioria das cidades maiores – especialmente Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Lá, imagine ruas cheias de motoristas correndo em um Grande Prêmio. Caminhos individuais são todos, mas sem sentido. Os motoristas vão virar à esquerda da faixa da direita e à direita da pista da esquerda. Eles correm regularmente luzes vermelhas, tecem dentro e fora do trânsito sem rima ou razão, raramente usam sinais de volta, dirigem muito rápido e insanamente, e todos, mas assassiná-lo para garantir que eles são os primeiros em linha em uma luz parar – quando eles Realmente parar para um.

Se você decidir alugar um carro e dirigir no Brasil, boa sorte! Existem inúmeras agências de aluguer de automóveis com cabines no aeroporto ou o seu agente de viagens pode providenciar uma reserva para você. Você vai precisar de sua carteira de motorista, mas você também pode precisar de uma permissão de condução internacional / licença obtenível a partir de seu escritório local AAA nos EUA.

A grande maioria dos carros de aluguer no Brasil, na maioria das vezes, estão equipados com uma transmissão manual de cinco velocidades. Algumas agências de aluguer podem ter alguns carros com transmissões automáticas, mas não contar com ele.

Se você alugar um carro, não se esqueça de inscrever-se para o pleno, ‘retornar apenas a fumar chave’ tipo de seguro. Ser culpado em um acidente e não ter seguro suficiente (ou nenhum em todos) apoiando você é uma situação que você não quer entrar.

Tenha em mente que a gasolina é cara no Brasil. A partir de 2010, um litro de gasolina custa cerca de R $ 2,60+ por litro (dependendo da cidade e / ou área) ou o equivalente a cerca de US $ 4,50+ por galão. Muitos carros fabricados no Brasil são projetados para funcionar com álcool [etanol] (fabricados a partir da cana-de-açúcar) ou com motores “flex”, que podem operar com gasolina ou álcool. Álcool [etanol] custa menos do que gasolina (às vezes e em algumas áreas é metade) e fornece mais potência, mas também menos quilometragem por litro. A maioria dos postos brasileiros (postos de gasolina) oferecem gasolina e álcool [etanol] além de diesel.

Numerosas estradas em muitas partes do país são estradas de pedágio. Nestes, esteja preparado para parar a cada 30 minutos ou mais para pagar a variável pedágio (pedágio) para essa seção da rodovia – em qualquer lugar de R $ 8 a R $ 15+.

A maioria das rodovias têm postos numerosos (postos de gasolina) em vários intervalos ea maioria tem um restaurante anexado. As cadeias de restaurantes Graal e Frago Assado estão entre as melhores e mais limpas do Brasil. Postos (postos de gasolina) são bons lugares para o gás, fazer uma pausa e tomar um lanche.

Ao dirigir as ruas, estradas, estradas e caminhos do Brasil, também esteja preparado para ser interrompido pela Polícia Rodoviária Federal ou pela Polícia Militar em uma blitz improvisada – essencialmente um bloqueio de trânsito onde cada veículo de passagem é parado para uma verificação da identidade do motorista e Os papéis de registo do carro.

Também estar à procura de colisões de velocidade em muitas estradas e rodovias que passam por ou perto de qualquer cidade ou cidade, bem como em muitas ruas da cidade. Eles são chamados de coisas diferentes em diferentes partes do Brasil – redutor de Speed ​​(redutor de velocidade) ou quebra-molas – mas eles estão todos lá para diminuir o tráfego. Alguns destes solavancos são relativamente pequenos, mas outros são bastante substanciais e certamente acordá-lo e possivelmente danificar seu carro se você atingi-los em alta velocidade.[:en]One piece of advice if you’re thinking about driving in Brazil: don’t. According to recent statistics, Brazil holds the dubious honor of having the third highest number of traffic deaths per 100,000 people of any country in the world, only surpassed by the Dominican Republic and El Salvador. At the opposite end of the spectrum, The United Kingdom (ranked at the 196th position) has 5.6 traffic deaths per 100,000 people per year and Singapore has 5.2.

While Brazilians are known the world over as some of the kindest, sweetest, most gentle people on the face of the planet, this is not necessarily the case when you encounter them behind the wheel of a car, motorcycle, truck or any other form of motor vehicle. Imagine highways filled with crazed taxi drivers and you’ll begin to get the picture. According to one Brazilian wag, concepts such as stop signs, lanes, speed limits, double yellow lines, no passing zones or any other road sign that may be encountered are merely “suggestions” to the average Brazilian motorist. But this is on the highway where things are relatively calm and orderly. It’s even worse on the streets of most larger cities—especially Salvador, Rio de Janeiro and São Paulo. There, imagine streets full of drivers racing in a Grand Prix. Individual lanes are all but meaningless. Motorists will turn left from the right lane and right from the left lane. They regularly run red lights, weave in and out of traffic without rhyme or reason, rarely use turn signals, drive too fast and insanely, and will all but murder you to ensure that they are the first in line at a stop light—when they actually do stop for one.

If you decide to rent a car and drive in Brazil, good luck! There are numerous car rental agencies with booths at the airport or your travel agent can arrange a reservation for you. You will need your driver’s license but you may also need an International Driving Permit / License obtainable from your local AAA office in the USA.

The vast majority of rental cars in Brazil most often are equipped with a five speed, manual transmission. Some rental agencies may have some cars with automatic transmissions but don’t count on it.

If you rent a car, be sure to sign up for the full, ‘return only the smoking key’ type of insurance. Being at fault in an accident and not having sufficient insurance (or none at all) backing you up is a situation you don’t want to get into.

Keep in mind that gasoline is expensive in Brazil. As of 2010, a liter of gasoline costs about R$ 2.60+ per liter (depending upon the city and/or area) or the equivalent of about USD$ 4.50+ per gallon. Many Brazilian manufactured cars are designed to run on alcohol [ethanol] (made domestically from sugarcane) or have “flex” engines, which can operate on either gasoline or alcohol [ethanol]. Alcohol [ethanol] costs less than gasoline (sometimes and in some areas it’s half) and provides more horsepower but also less mileage per liter. Most all Brazilian postos (gas stations) offer both gasoline and alcohol [ethanol] in addition to diesel.

Numerous highways in many parts of the country are toll roads. On these, be prepared to stop every 30 minutes or so to pay the variable pedágio (toll) for that section of highway—anywhere from R$ 8 to R$ 15+.

Most highways have numerous postos (gas stations) at various intervals and most have a restaurant attached. The Graal and Frago Assado chains of restaurants are among the best and cleanest in all of Brazil. Postos (gas stations) are good places to gas up, take a break and have a snack.

As you drive the streets, roads, highways and byways of Brazil, also be prepared to be stopped by the Federal Highway Police or Military Police in an impromptu blitz—essentially a roadblock where every passing vehicle is stopped for a check of the driver’s identity and the car’s registration papers.

Also be on the lookout for speed bumps on many roads and highways that pass through or near a any city or town as well as on many city streets. They’re called different things in different parts of Brazil—redutor de velocidade (speed reducer) or quebra-molas (break springs)—but they’re all there to slow traffic down. Some of these bumps are relatively small but others are quite substantial and will most assuredly wake you up and possibly damage your car if you hit them at full speed.[:es]Un consejo si estás pensando en conducir en Brasil: no lo hagas. Según estadísticas recientes, Brasil tiene el dudoso honor de tener el tercer mayor número de muertes de tráfico por cada 100.000 habitantes de cualquier país del mundo, sólo superado por República Dominicana y El Salvador. En el extremo opuesto del espectro, el Reino Unido (clasificado en la posición 196) tiene 5.6 muertes de tráfico por 100.000 personas por año y Singapur tiene 5.2.

Mientras que los brasileños son conocidos en todo el mundo como algunos de los más bondadosos, dulces, personas más suaves en la cara del planeta, esto no es necesariamente el caso cuando los encuentras al volante de un coche, motocicleta, camión o cualquier otra forma de Vehículo de motor Imagine las carreteras llenas de conductores de taxi enloquecidos y comenzará a obtener la imagen. Según un wag brasileño, los conceptos tales como señales de la parada, carriles, límites de velocidad, dobles líneas amarillas, ningunas zonas de paso o cualquier otra señal de tráfico que se pueden encontrar son simplemente “sugerencias” al motorista brasileño medio. Pero esto es en la carretera, donde las cosas son relativamente tranquilo y ordenado. Es aún peor en las calles de las ciudades más grandes, especialmente en Salvador, Río de Janeiro y São Paulo. Allí, imagine las calles llenas de conductores que compiten en un Grand Prix. Los carriles individuales son casi sin sentido. Los conductores girarán a la izquierda desde el carril derecho y desde el carril izquierdo. Funcionan regularmente las luces rojas, entran y salen del tráfico sin la rima o la razón, utilizan raramente las señales de vuelta, conducen demasiado rápido e insanely, y casi le matarán para asegurarse de que son los primeros en línea en una luz de la parada En realidad hacer parada para uno.

Si usted decide alquilar un coche y conducir en Brasil, buena suerte! Hay numerosas agencias de alquiler de coches con cabinas en el aeropuerto o su agente de viajes puede organizar una reserva para usted. Usted necesitará su licencia de conducir, pero también puede necesitar un permiso de conducir internacional / licencia que puede obtener de su oficina local AAA en los Estados Unidos.

La gran mayoría de los coches de alquiler en Brasil con mayor frecuencia están equipados con una transmisión manual de cinco velocidades. Algunas agencias de alquiler pueden tener algunos coches con transmisiones automáticas pero no cuentan con él.

Si alquila un coche, asegúrese de inscribirse para el tipo completo de “devolver sólo la clave de fumar”. Ser culpable en un accidente y no tener seguro suficiente (o ninguno en absoluto) respaldándote es una situación en la que no quieres entrar.

Tenga en cuenta que la gasolina es cara en Brasil. A partir de 2010, un litro de gasolina cuesta alrededor de R $ 2,60 por litro (dependiendo de la ciudad y / o área) o el equivalente de aproximadamente USD $ 4,50 por galón. Muchos automóviles fabricados en Brasil están diseñados para funcionar con alcohol [etanol] (fabricados a partir de caña de azúcar) o tienen motores “flex”, que pueden funcionar tanto con gasolina como con alcohol [etanol]. El alcohol [etanol] cuesta menos que la gasolina (a veces y en algunas áreas es la mitad) y proporciona más caballos de fuerza pero también menos kilometraje por litro. La mayoría de los postos brasileños (gasolineras) ofrecen tanto gasolina como alcohol [etanol] además del diesel.

Numerosas carreteras en muchas partes del país son carreteras de peaje. En estos, prepárese para detener cada 30 minutos aproximadamente para pagar la variable pedágio (peaje) para ese tramo de carretera-desde R $ 8 a R $ 15+.

La mayoría de las carreteras tienen postos numerosos (estaciones de gasolina) en los varios intervalos y la mayoría tienen un restaurante atado. Las cadenas de restaurantes Graal y Frago Assado están entre las mejores y más limpias de todo Brasil. Postos (gasolineras) son buenos lugares para el gas, tomar un descanso y tomar un aperitivo.

Mientras conduce por las calles, carreteras, autopistas y caminos de Brasil, también esté preparado para ser detenido por la Policía Federal de Carreteras o la Policía Militar en un bombardeo improvisado-esencialmente un bloqueo en el que cada vehículo que pasa es detenido para un chequeo de la identidad del conductor y Los papeles de registro del automóvil.

También estar en la búsqueda de topes de velocidad en muchos caminos y carreteras que pasan a través o cerca de cualquier ciudad o ciudad, así como en muchas calles de la ciudad. Se llaman cosas diferentes en diferentes partes de Brasil-redutor de Speed ​​(reductor de velocidad) o quebra-molas -pero todos están ahí para reducir el tráfico. Algunos de estos golpes son relativamente pequeños, pero otros son bastante importantes y seguramente te despertará y posiblemente dañar tu coche si los golpeas a toda velocidad.[:]

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