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[:pb]Dicas de direção do Brasil[:en]Driving in Brazil[:es]Consejos para la conducción en Brasil[:]

By: | Tags: , | Comentários: 0 | março 7th, 2017

[:pb]Embora os expatriados possam sonhar com o estilo de vida descontraído do Brasil, dirigir no Brasil é algo menos relaxado. Para ajudá-lo a lidar com o tráfego notório, este guia sobre condução no Brasil oferece uma visão sucinta. Do pedágio às leis de trânsito, do CNH ao IPVA, nossa introdução à condução no Brasil cobre tudo.

Dirigir no Brasil não é tarefa fácil e nunca deve ser subestimada. Devido ao vasto tamanho geográfico do país, a condução pode ser bastante intimidante. No entanto, as distâncias e paisagens variadas não são as principais razões que podem impedir qualquer pessoa de dirigir no Brasil. Isso é devido aos motoristas brasileiros e à infra-estrutura rodoviária. Os motoristas não são necessariamente ruins ou agressivos, mas seus hábitos de condução muitas vezes diferem significativamente do que um expat europeu ou norte-americano pode ser usado para. Isto quer dizer que a maioria das pessoas impulsiona impulsivamente e espontaneamente, o que é considerado comum em muitos países latino-americanos.

Infraestrutura Rodoviária no Brasil
Com mais de 1,7 milhão de quilômetros de estradas, o Brasil possui a maior rede rodoviária em toda a América Latina e a quarta maior do mundo. O país está construindo ainda mais estradas em preparação para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de Rio 2016. No entanto, a grande maioria das estradas não pavimentadas versus pavimentadas. Além disso, o Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) considera que apenas 43% das estradas pavimentadas estão em bom ou excelente estado.

São as estradas rurais mais remotas do Brasil que muitas vezes parecem consistir exclusivamente em buracos. Não é incomum encontrar animais de fazenda, pedestres, ciclistas e máquinas agrícolas. Além disso, você deve ser cauteloso de estradas extremamente enlameadas, que podem se transformar em deslizamentos de lama e rios durante a estação chuvosa, ou mesmo depois de uma tempestade. É melhor lembrar esta simples regra de ouro: estradas estaduais são geralmente em boa forma, enquanto federal / estradas interestaduais são relativamente mal mantido.

O Brasil começou recentemente a introduzir estradas com portagem, especialmente no estado de São Paulo. Os estados da Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina também implementaram o sistema eletrônico de pagamento de pedágio Sem Parar / Via-Fácil para evitar o tráfego acumulado nas cabines de pedágio.

Outra questão que afeta a condução no Brasil é o congestionamento de tráfego nas principais cidades, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde os níveis de poluição são altos. De fato, São Paulo tem o infame registro de ter alguns dos piores trânsitos do mundo, que às vezes são quase 300 (!) Km de comprimento. Para reduzir esse problema tortuoso e evitar a poluição ambiental, o governo de São Paulo implementou um sistema de rotação (rõdizio). Ela impede que certos veículos (com base no último dígito de seu número de matrícula) entrem na cidade em dias específicos da semana. Táxis e ônibus que dirigem na maior área metropolitana do Brasil estão isentos dessa regra.

Permissões de condução para o Brasil
A idade mínima para dirigir no Brasil é de 18 anos. Os estrangeiros são autorizados a conduzir no país com carteira de motorista completa emitida no exterior por até seis meses. Embora já não seja necessário para levar uma tradução oficial de sua licença estrangeira com você, ainda é recomendado. Depois de seis meses, é obrigatório solicitar uma licença local (Carteira Nacional de Habilitação ou CNH) e para isso você precisa de uma tradução oficial.

Para obter esta licença, você geralmente deve concluir um teste. O teste compreende quatro partes: um exame médico que inclui exame de visão e lógica, um exame psicológico, teoria rodoviária e leis de trânsito, eo teste de condução prática real. Os residentes com uma licença estrangeira dos Estados Unidos, União Européia, África do Sul e Austrália não precisam fazer o teste completo. No entanto, mesmo se você tiver uma carta de condução de um desses países, entre em contato com o Departamento de Transportes do Estado brasileiro mais próximo, DETRAN (Departamento de Trânsito), para obter mais detalhes.

Lembre-se de que apenas os residentes legais podem solicitar uma carteira de motorista brasileira. Além disso, os testes padrão para condução no Brasil não são dadas em nenhuma língua além do Português, por isso certifique-se de dominá-lo bem o suficiente para ser capaz de passar as quatro partes do teste. Ao contrário de outros países, o uso de um tradutor ou intérprete não é permitido no Brasil. Você se inscreve e faz o teste em seu DETRAN local. Você primeiro recebe uma licença experimental por um ano. Se você não cometer violações de trânsito durante esse período, poderá trocá-las por uma licença brasileira.[:en]Although expats may dream of Brazil’s laidback lifestyle, driving in Brazil is anything but relaxed. To help you cope with the notorious traffic, this guide on driving in Brazil provides a succinct overview. From tolls to traffic laws, from CNH to IPVA, our intro to driving in Brazil covers it all.

Driving in Brazil is no easy feat and should never be underestimated. Due to the country’s vast, geographic size, driving can be rather intimidating. However, the distances and varying landscapes are not the main reasons that might keep anyone from driving in Brazil. Rather that’s due to Brazilian drivers and the road infrastructure. Drivers are not necessarily bad or aggressive, but their driving habits often differ significantly from what a European or North American expat might be used to. That is to say that most people drive impulsively and spontaneously, which is thought to be common in many Latin American countries.

Road Infrastructure in Brazil
With more than 1.7 million kilometers of roadways, Brazil boasts the largest road network in all of Latin America and the fourth largest in the world. The country is currently building even more roads in preparation of the 2014 World Cup and the 2016 Rio Olympics. However, the vast majority of roads are unpaved versus paved. Furthermore, the National Department of Transportation Infrastructure (DNIT) considers only 43% of the paved roads to be in good or excellent condition.

It is the more remote rural roads in Brazil that often seem to consist exclusively of potholes. Encountering farm animals, pedestrians, cyclists, and farm machinery is not uncommon. In addition, you should be cautious of extremely muddy roads, which may morph into mudslides and rivers during the rainy season, or even after a thunderstorm. It is best to remember this simple rule of thumb: State roads are generally in good shape, while federal/interstate roads are relatively poorly maintained.

Brazil has recently started introducing toll roads, especially in the state of São Paulo. The states of Bahia, Parana, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, and Santa Catarina have also implemented the electronic toll payment system Sem Parar/Via-Fácil to avoid traffic piling up at toll booths.

Another issue that affects driving in Brazil is traffic congestion in major cities, especially in São Paulo and Rio de Janeiro, where pollution levels are sky high. In fact, São Paulo holds the infamous record of having some of the world’s worst traffic jams, which are sometimes almost 300 (!) km in length. To reduce this tortuous problem and to avoid further environmental pollution, the government of São Paulo implemented a rotation system (rõdizio). It prevents certain vehicles (based on the last digit of their license plate number) to enter the city on specific days of the week. Taxis and buses driving in Brazil’s biggest metropolitan area are exempt from this rule.

Driving Permits for Brazil
The minimum age for driving in Brazil is 18. Foreigners are allowed to drive in the country with a full driver’s license issued abroad for up to six months. Although it is no longer required to carry an official translation of your foreign license with you, it’s still recommended. After six months, it is mandatory to apply for a local license (Carteira Nacional de Habilitação or CNH) and for this you need an official translation.

In order to get this license, you generally must complete a test. The test comprises four parts: a medical examination which includes testing eyesight and logic, a psychological examination, road theory and traffic laws, and the actual practical driving test. Residents with a foreign license from the United States, the European Union, South Africa, and Australia do not need to take the complete test. However, even if you have a driving license from one of these countries, please contact your nearest Brazilian State Transport Department, DETRAN (Departamento de Trânsito), office for further details.

Keep in mind that only legal residents are allowed to apply for a Brazilian driver’s license. In addition, the standard tests for driving in Brazil are not given in any language other than Portuguese, so be sure you master it well enough to be able to pass the four parts of the test. Contrary to other countries, the use of a translator or interpreter is not permitted in Brazil. You register and take the test at your local DETRAN. You first receive a trial license for one year. If you commit no traffic violations during this period, you can then exchange it for a Brazilian license.[:es]Aunque los expatriados pueden soñar con el estilo de vida relajado de Brasil, conducir en Brasil es algo menos relajado. Para ayudarle a lidiar con el tráfico notorio, esta guía sobre la conducción en Brasil ofrece una visión sucinta. De los peajes a las leyes de tráfico, de CNH a IPVA, nuestra introducción a la conducción en Brasil lo cubre todo.

Conducir en Brasil no es tarea fácil y nunca se debe subestimar. Debido al gran tamaño geográfico del país, la conducción puede ser bastante intimidante. Sin embargo, las distancias y paisajes variados no son las razones principales que podrían impedir que alguien conduzca en Brasil. Esto se debe más bien a los conductores brasileños ya la infraestructura vial. Los conductores no son necesariamente malos o agresivos, pero sus hábitos de conducción a menudo difieren considerablemente de lo que podría ser un expat europeo o norteamericano. Es decir que la mayoría de la gente impulsa impulsiva y espontáneamente, lo que se piensa que es común en muchos países latinoamericanos.

Infraestructura vial en Brasil
Con más de 1,7 millones de kilómetros de carreteras, Brasil cuenta con la mayor red de carreteras de toda América Latina y la cuarta más grande del mundo. El país está construyendo aún más caminos en preparación de la Copa Mundial 2014 y los Juegos Olímpicos de Río 2016. Sin embargo, la gran mayoría de las carreteras no pavimentadas son pavimentadas. Además, el Departamento Nacional de Infraestructura de Transporte (DNIT) considera que sólo el 43% de las carreteras pavimentadas están en buenas o excelentes condiciones.

Son las carreteras rurales más remotas de Brasil que a menudo parecen consistir exclusivamente en baches. No es raro encontrar animales de granja, peatones, ciclistas y maquinaria agrícola. Además, debe ser cauteloso de las carreteras extremadamente fangosas, que pueden transformarse en deslizamientos de tierra y los ríos durante la temporada de lluvias, o incluso después de una tormenta. Lo mejor es recordar esta sencilla regla general: las carreteras estatales generalmente están en buena forma, mientras que las carreteras federales / interestatales se mantienen relativamente mal.

Brasil ha comenzado recientemente a introducir carreteras de peaje, especialmente en el estado de São Paulo. Los estados de Bahía, Paraná, Río de Janeiro, Río Grande do Sul, Minas Gerais y Santa Catarina también han implementado el sistema de pago de peaje electrónico Sem Parar / Via-Fácil para evitar que el tráfico se acumule en las cabinas de peaje.

Otra cuestión que afecta a la conducción en Brasil es la congestión del tráfico en las principales ciudades, especialmente en São Paulo y Río de Janeiro, donde los niveles de contaminación son altos. De hecho, São Paulo tiene el infame récord de tener algunos de los peores atascos de tráfico del mundo, que a veces tienen casi 300 km de longitud. Para reducir este tortuoso problema y evitar una mayor contaminación ambiental, el gobierno de São Paulo implementó un sistema de rotación (rõdizio). Esto impide que ciertos vehículos (basados ​​en el último dígito de su número de matrícula) ingresen a la ciudad en días específicos de la semana. Los taxis y los autobuses que conducen en el área metropolitana más grande de Brasil están exentos de esta regla.

Permiso de conducir para Brasil
La edad mínima para conducir en Brasil es de 18 años. Los extranjeros tienen permiso para conducir en el país con una licencia de conducir completa expedida en el extranjero por un máximo de seis meses. Aunque ya no se requiere llevar una traducción oficial de su licencia extranjera con usted, todavía se recomienda. Después de seis meses, es obligatorio solicitar una licencia local (Carteira Nacional de Habilitación o CNH) y para ello se necesita una traducción oficial.

Para obtener esta licencia, generalmente debe completar una prueba. El examen consta de cuatro partes: un examen médico que incluye la prueba de la vista y la lógica, un examen psicológico, la teoría de la carretera y las leyes de tráfico, y la prueba de conducción práctica real. Los residentes con una licencia extranjera de los Estados Unidos, la Unión Europea, Sudáfrica y Australia no necesitan tomar la prueba completa. Sin embargo, incluso si tiene un permiso de conducir de uno de estos países, póngase en contacto con la oficina de DETRAN (Departamento de Tránsito) más cercana del Departamento de Transporte del Estado de Brasil.

Tenga en cuenta que sólo los residentes legales están autorizados a solicitar una licencia de conducir brasileña. Además, las pruebas estándar para conducir en Brasil no se dan en ningún idioma que no sea el portugués, así que asegúrese de dominarlo lo suficientemente bien como para poder pasar las cuatro partes de la prueba. Contrariamente a otros países, el uso de un traductor o intérprete no está permitido en Brasil. Usted se registra y toma la prueba en su DETRAN local. Primero recibe una licencia de prueba por un año. Si no comete infracciones de tráfico durante este período, puede cambiarlo por una licencia brasileña.[:]

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